Mantendo a mente criativa no ambiente de trabalho

Penso, logo existo.

Sendo assim sou mais que uma mão de obra apenas.

Um ambiente que motive a criatividade e com isso alta produtividade deveria ser práxis nas empresas (com forte desejo de mudança) que querem e precisam sair do lugar comum.

Outro dia ao participar de uma reunião numa sexta-feira em um dos nossos clientes percebi que todos estavam usando roupas não tão formais, não chegava a ser um ambiente surfwear, ficou mais parecido com o casual day que surgiu nos estados unidos da américa no final dos anos 50.

Achei interessante e com o passar do tempo também percebi que dos meus clientes eles não são os maiores, mas são os que tem melhores resultados, que tem maturidade nos produtos que desenvolvemos em conjunto, tem a equipe de gestão mais coesa e enxuta e um faturamento que só faz crescer mesmo em tempestades financeiras que o Brasil tem passado.

 

O poder do relacionamento

Quando falamos essa palavra automaticamente se imagina uma relação amorosa entre duas pessoas porém o assunto é muito mais abrangente, já ouvimos falar a frase “você é fruto do meio” precisamos concordar que temos que viver em sociedade e se o clima for tenso, todos serão tensos, alguns mais e outros menos.

Uma boa dica que recebi é o desenvolvimento de uma relação extra-local de trabalho, outra coisa que também existe a muito tempo e claro, com nome em inglês happy hour. Seria mais pra “a hora do bota fora” ao bom português brasileiro, a hora da saideira, seja como for é preciso descontrair e relaxar.

 

Inspirado pelo artigo de Lola de Assunção do Chocola Design

 

 

 

Deixar um comentário